Mais Imagens

cordonê antigo, 2 rolos de 1960, para usar na época, para empinar papagaios.

SKU: cordonê antigo,de1960, p usar na época, p empinar papagaios.

Em estoque

R$25,00
OU

Descrição Rápida

cordonê antigo, 2 rolos de 1960, para usar na época, para empinar papagaios.

Cordonê é um fio feito do puro algodão em processo de fabricação quase manual, onde as fibras do algodão são unidas com máquinas de tear. Técnica muito utilizada na Idade Média.
Nos dias atuais esse trabalho é realizado pela indústria têxtil, atualmente utiliza esse material para fazer acessórios de decoração como almofadas, sendo um material nobre.

A linha preferida para soltar pipa é a nº10, leve e resistente. Quando se constroem pipas grandes que fazem mais força no contra vento, usam-se linhas mais fortes como cordonê e o fio de nylon de pescaria. A linha se prende à pipa por um artefato de linha preso na armação, em dois ou três pontos, chamado “tem-tem” ou “cabresto.

http://folclorevertentes.blogspot.com.br/2013/07/arte-no-ar.html

Detalhes

cordonê antigo, 2 rolos de 1960, para usar na época, para empinar papagaios. Cordonê é um fio feito do puro algodão em processo de fabricação quase manual, onde as fibras do algodão são unidas com máquinas de tear. Técnica muito utilizada na Idade Média. Nos dias atuais esse trabalho é realizado pela indústria têxtil, atualmente utiliza esse material para fazer acessórios de decoração como almofadas, sendo um material nobre. A linha preferida para soltar pipa é a nº10, leve e resistente. Quando se constroem pipas grandes que fazem mais força no contra vento, usam-se linhas mais fortes como cordonê e o fio de nylon de pescaria. A linha se prende à pipa por um artefato de linha preso na armação, em dois ou três pontos, chamado “tem-tem” ou “cabresto. http://folclorevertentes.blogspot.com.br/2013/07/arte-no-ar.html

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: cordonê antigo, 2 rolos de 1960, para usar na época, para empinar papagaios.

Tags do Produto

Palavras-chaves do Produto

Use espaços para separar as Palavras-chaves. E aspas simples (') para frases.