Baccarat c tampa cloisonet Limoges, original 1951, perfeito estado, pintura manual. Reprodução do Museu do Louvre, France, autorizada, 1951.Sem igual. faça sua oferta nesta raríssima peça.!

SKU: Baccarat,c tampa cloisonet Limoges, original 1951

Em estoque

R$1.800,00
OU

Descrição Rápida

Baccarat,c tampa cloisonet Limoges, original 1951, perfeito estado, pintura manual.

Reprodução do Museu do Louvre, France, autorizada, 1951.Sem igual.

faça sua oferta nesta raríssima peça.!

Palais Du Louvre
Marquesa de Sévigné Chocolatier
Reprodução de edição limitada
Miniatura pintada à mão após Francois Boucher (1703-1770)
Dimensões ~ Altura, 3 1/2; ”Largura, 7 3/4;” Interior Rim, 5 ”
EXCELENTE ESTADO ~ VEJA DETALHES PRECISOS ABAIXO E FOTOS

Uma taça requintada de cristal de edição limitada da Baccarat, esta caixa de doces foi produzida em parceria com o Palais du Louvre para homenagear a chocolateria de luxo Marquise de Sévigné. Fundada na província de Auvergne em 1892 por Clementine e Auguste Rouzaud, a empresa forneceu suas confecções excepcionais em locais atraentes em toda a França, abrindo 11 lojas de doces entre 1900 e 1914, incluindo as mais famosas na Place de la Madeleine, em Paris. Catering para a realeza, alta sociedade, estrelas de arte e celebridades, a empresa se tornou um dos primeiros no marketing de classe mundial e, eventualmente, conseguiu estender seu alcance no exterior.

Acredito que esta peça foi produzida em 1951 como uma homenagem à Clementine Rouzaud. Nascido de um pai que produzia chocolates a partir de métodos tradicionais, o criador da marca de luxo foi o brinde de Paris por décadas até sua morte em 1952.

O Baccarat e o Louvre compartilham o crédito pela versão original desta elegante caixa, bem como por esta reprodução. Uma peça substancial, o original foi produzido em Paris por volta de 1900. Esta reprodução é quase uma cópia exata com variações muito pequenas para as marcas e a inclusão do nome da empresa chocolatier ~ Marquise de Sévigné ~ em um roteiro regal no interior do tampa.

A pintura em miniatura pintada à mão após o artista do século XVIII Francois Bouçher (1703-1770) apresenta um putti com duas pombas. Assinada por Gamet, a cena encantadora é envolta em vidro e emoldurada em bronze dourado.
Rodeado por detalhes em cristal facetado e bronze, a imagem é marcada por padrões deslumbrantes de luz bonita que adicionam um toque modernista a um clássico romântico.

CONDIÇÃO
Em excelente estado, a caixa de doces está muito bem preservada. Idade desgaste apropriado, Sem rachaduras ou chips.

Assinado Art Du Verre, Palais du Louvre, 1951 Reprodução e Baccarat na base.

Detalhes

Baccarat, c tampa cloisonet Limóges, original 1951, perfeito estado, pintura manual. Reprodução do Museu do Louvre, France, autorizada, 1951.Sem igual. faça sua oferta nesta raríssima peça.!

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Baccarat c tampa cloisonet Limoges, original 1951, perfeito estado, pintura manual. Reprodução do Museu do Louvre, France, autorizada, 1951.Sem igual. faça sua oferta nesta raríssima peça.!

Tags do Produto

Palavras-chaves do Produto

Use espaços para separar as Palavras-chaves. E aspas simples (') para frases.